Parcerias com Ministério Público para diminuição de Cães de rua.

O INFERTILE em parceria com o Ministério Público pode reduzir o número de animais de rua e oferece uma grande economia pois custa em média 70% menos que a castração tradicional.

O Brasil é o segundo país com o maior número de animais de rua, estando atrás somente dos Estados Unidos.

A castração à base de zinco é um ferramenta importante para mudar a realidade dos cães de rua.

O procedimento é muito rápido e os cães são liberados logo após a aplicação, sem a necessidade dos cuidados típicos de um pós-cirúrgico. O procedimento é realizado seguindo protocolos de aplicação desenvolvidos em conjunto com a USP e a UNESP, e comprovadamente não causa dor aos animais.

Praticidade e segurança

Além da praticidade e segurança para o animal, uma das vantagens do produto é financeira, já que é 70% mais econômico que a castração cirúrgica. Outro ponto interessante é que esse tipo de castração mantém a estrutura anatômica, já que os testículos não são retirados.

Eficiência e rapidez

Cerca de 30 dias após a aplicação do produto os cães perdem definitivamente a capacidade reprodutiva. Além disso, o INFERTILE também provoca mudanças de comportamento, diminuindo substancialmente o libido.

Controle Populacional

Por isto, para controle populacional em larga escala esta é a melhor opção, aliada a campanhas de concretização e de adoção.

Segundo a lei 8.666, de 21 de junho de 1993 que regulamenta o Art.37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Das disposições gerais, é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial.

Segundo o Art. 25 – Quando a aquisição de produtos, materiais, possam ser fornecidos apenas pelo produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão registrado do comercio do local em que se realizaria a licitação, ou serviço, pelo sindicato, federação ou confederação ou ainda pelas entidades equivalentes.

 

Comercialização

Portanto a comercialização do INFERTILE para Órgãos Públicos não precisa de licitação, onde somente o laboratório farmacêutico tem o direito sob a comercialização da fórmula.