Parceria na Índia

8 casos de óbitos por suspeita de raiva no Pará

A Raiva é uma doença transmitida de animais mamíferos para o homem causada por um vírus da família Rhabdoviridae, e após instalada, é fatal. Morrem anualmente aproximadamente 70.000 pessoas em todo mundo pela doença.

A raiva é uma zoonose. O vírus é transmitido por mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados. Na maioria dos casos, a transmissão ocorre através de cães ou morcegos. Porém, vários outros mamíferos podem transmitir a doença, que é uma doenças mais graves que se tem conhecimento.

O vírus da raiva tem atração pelas células do sistema nervoso, invadindo imediatamente os nervos periféricos após mordidas ou arranhaduras, e posteriormente as glândulas salivares, por onde se propaga.

Os casos foram atestados em laboratório pelo Instituto Evandro Chagas (IEC) e pelo Instituto Pasteur: são cinco pessoas contaminadas e outras nove sob suspeita de raiva humana transmitida por cães e morcegos. Atualmente, são 14 casos, com oito óbitos, sendo três confirmados laboratorialmente.
 
Uma das soluções para o problema é o controle da população canina, especialmente de cães errantes. Uma das ferramentas importantes para esse controle é o INFERTILE - uma solução injetável, de fórmula exclusiva, cujo ingrediente principal é o zinco, um mineral que já faz parte da composição do plasma seminal e dos tecidos do órgão reprodutor dos cães.

Uma dose do produto torna 100% dos animais inférteis em menos de um mês após seu uso, de forma totalmente segura para o animal, sem mortes.

Já conhece a INFERTILE?

Infertile é um produto que esteriliza cachorros machos sem necessidade de intervenção cirúrgica, uma solução injetável, de fórmula exclusiva, sem dor, rápida e econômica.